Translate

Noticias em destaque e Musicas de atualidade

Posted by Unknown on 22:00 in

Dia Mundial de Luta Contra o SIDA


Comemorações do Dia 1 de Dezembro de 2011

Comemorações do Dia 1 de Dezembro de 2011
Moçambique celebra, mais uma vez, o 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra o SIDA. Esta é uma oportunidade para aprofundar o nosso conhecimento sobre o HIV e SIDA, reafirmando a nossa vontade de agir de forma mais enérgica, para intensificar as acções de prevenção que impeçam a ocorrência de novas infecções. 
As evidências apresentadas nos dados sobre a situação epidemiológica do País, continuam a demonstrar que a epidemia incide seriamente à volta da Juventude, especialmente nas raparigas.
As comemorações do 1º de Dezembro de pretendem incidir as suas actividades nos 128 distritos do País promovendo um movimento juvenil orientado para a prática de várias actividades de índole informativo, educativo e desportivo, sob o Lema:

Jovem, joga seguro em Defesa da Vida. Zero infecções,Zero discriminação e Zero mortes por HIV /SIDA.
Com a realização de eventos em todos os Distritos, pretende-se revigorar também o entusiasmo vivido recentemente no País, no âmbito da realização da 10ª Edição dos Jogos Africanos, Maputo 2011, com um impacto enriquecido pela dinâmica do protagonismo juvenil e pelas potencialidades que a nossa Juventude foi capaz de demontrar, continuando a prestigiar a Nação Moçambicana. Um prestígio que se deve estender neste grande movimento juvenil de Prevenção da infecção por HIV, no seio dos adolescentes e jovens.
As comemorações do 1º de Dezembro pretendem expandir esse mesmo espírito a todos os Distritos dentro da abordagem de actuação descentralizada preconizada pelo Governo, utilizando os poucos recursos disponíveis a favor de um grupo populacional com responsabilidades renovadas e acrescidas na luta contra o HIV/SIDA e com fortes potencialidades de fazer a Diferença.

Copyright © 2011INFORMOZ All rights reserved. Theme by Man Classic, Celso Fao e Tomás Queface. | Bloggerized by Man Classic. Distribuído por Celso Fao